Representando o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o promotor de Justiça Francildo Corrêa Teixeira, participou, nesta quinta-feira (24), da solenidade de inauguração da primeira etapa da obra de reforma e ampliação da Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus.

O representante do MPPI responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus. Durante o evento, Francildo Corrêa destacou que o Ministério Público, como fiscal da ordem jurídica, deve atuar na defesa de condições humanas dignas. “O momento é de felicitação e congraçamento. Parabenizo o sr. Valterlin, diretor da Penitenciária, e a todos os envolvidos na realização desse evento”, disse. Acrescentou que o Ministério Público está sempre à disposição para colaborar no que for necessário. Pontuou, ainda, que a atuação ministerial no local se dá por meio da fiscalização, não com o intuito punitivo, mas sim visando melhorias contínuas nas condições do sistema prisional.

A primeira etapa da obra de reforma e ampliação da Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, contemplou a inauguração do Pavilhão A, com 108 vagas, e da sala de triagem com capacidade para 24 vagas.