Após a suspensão temporária de recebimento de donativos no Aeroporto de Teresina Petrônio Portela, o Ministério Público do Piauí (MPPI) disponibilizou, nesta quarta-feira (15), veículos para o transporte dessas doações para o Teresina Shopping, onde está instalado um centro de triagem e de envio de materiais e de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Aeroporto de Teresina.

Inicialmente, a mobilização, para envio através de aviões, arrecadou toneladas de produtos, dentre alimentos, garrafas de água, materiais de higiene pessoal e outros, que hoje se encontram armazenados num galpão do Aeroporto de Teresina. “A intenção agora é concentrar esforços para agilizar o processo de envio dos donativos, garantindo que todo o material chegue às vítimas”, ressalta a Chefe de Gabinete do PGJ, Cláudia Seabra.

Com isso, na última segunda-feira (13), o Ministério Público piauiense firmou parceria que viabilizou o envio de donativos para a capital gaúcha por meio de um caminhão bitrem. O veículo levou cerca de 60 toneladas em donativos. Ainda em colaboração às ações de doação, o MPPI piauiense instalou pontos de coleta distribuídos nas recepções das sedes em Teresina, sendo estas as:

  • Sede do MPPI localizada na Zona Leste de Teresina (Av. Lindolfo Monteiro, 911, Bairro de Fátima).
  • Sede do MPPI localizada no Centro de Teresina (Rua Álvaro Mendes, 2294, Centro).
  • Casa da Cidadania (Rua Mato Grosso, 261, Bairro Frei Serafim, Teresina-PI)

Estão sendo recebidos itens como alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinque dos, cobertores, travesseiros, ração para gato e cachorro, água potável, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, absorventes e roupas íntimas e fraldas descartáveis.