Nessa terça-feira, 27 de julho, o Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 1ª Promotoria de Campo Maior, com o auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), obteve a condenação de Raimundo Nonato Silva, acusado de tentar matar José Willes Sousa Lopes e de lesionar Francisco Ferreira Oliveira.

Os crimes aconteceram em 17 de março de 2017, na cidade de Sigefredo Pacheco, localidade Lagoinha, por volta das 19h. O acusado, após uso de bebida alcoólica, desferiu várias facadas em José Willes de Sousa Lopes, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Após intervenção de Francisco Ferreira Oliveira para impedir a consumação do delito, o réu também desferiu golpes de faca contra a segunda vítima.

Ao final da sessão de julgamento, o conselho de sentença reconheceu a prática do crime de tentativa de homicídio qualificado contra a vítima José Willes e do crime de lesão corporal contra a vítima Francisco Ferreira Oliveira.

O juiz presidente fixou a pena em 8 anos e 4 meses de reclusão pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e e lesão corporal. O réu, que estava preso, assim permanecerá.

A sessão de julgamento durou 8 horas e teve a participação do promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Campo Maior, Marcondes Oliveira, e do coordenador do GAEJ, Márcio Giorgi Carcará Rocha.